DIA INTERNACIONAL DOS VOLUNTÁRIOS ASSINALADO EM GUIMARÃES

O Multiusos de Guimarães recebe ao longo desta terça-feira, 05 de dezembro, um conjunto de iniciativas com o intuito de comemorar o Dia Internacional dos Voluntários.

Ao longo da manhã serão apresentados os novos projetos e objetivos estratégicos do Banco Local de Voluntariado, com destaque para a promoção da solidariedade e cidadania ativa entre os mais jovens, terminando-se a manhã com um painel acerca do voluntariado na saúde.

À tarde, estará em debate o voluntariado europeu, com exposição dos principais projetos de “Guimarães no Mundo”, culminando com uma cerimónia de entrega de prémios a alguns voluntários e entidades de Guimarães, pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Paula Oliveira, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, discursou na sessão de abertura sensibilizando, não só os presentes, mas a população em geral, para esta “nobre causa” que é o voluntariado. “Não há ninguém tão pobre que não tenha nada para dar, nem há ninguém tão rico que não tenha nada para receber”, afirmou. A vereadora agradeceu, em nome do município, o trabalho dos voluntários, “muitas vezes discreto”, para a integração social em Guimarães. Queremos um concelho unido e mais amigo e sabemos que podemos fazer mais e melhor”.

Por sua vez, Elsa Borges, coordenadora nacional do ex-Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado e uma das impulsionadoras da criação do Banco Local de Voluntariado de Guimarães, afirmou que “todos devemos ser cidadãos ativos, mas ser voluntário é mais do que isso”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?