DOIS ANOS A CURTIR CIÊNCIA

 O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães assinala hoje o segundo aniversário com um programa que inclui visitas gratuitas, uma oficina livre e uma sessão festiva com as entidades envolvidas no projecto, a que não faltará o corte do bolo.

O Curtir Ciência abre as portas para visitas gratuitas, entre as 11h00 e as 19h00, e desafia os mais novos para uma oficina livre que decorre ao longo de todo o dia . A ideia é construir um brinquedo voador, que os mais pequenos depois poderão levar para casa. A participação nesta oficina é gratuita, mas limitada a 50 participantes, e as crianças devem ser acompanhadas por um adulto.

Pelas 16h00  tem lugar a sessão festiva com o corte do bolo de segundo aniversário, com a presença da direcção do Curtir Ciência e de representantes das instituições envolvidas neste projeto: Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência foi inaugurado a 17 de dezembro de 2015. Ocupa a Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, um edifício recuperado e adaptado pela Câmara Municipal de Guimarães. Ao longo destes dois anos, o Curtir Ciência registou cerca de 32 mil visitas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?