DOMINGOS BRAGANÇA PRETENDE REQUALIFICAR OS EDIFÍCIOS DE HABITAÇÃO SOCIAL

O atual Presidente da autarquia tem projeto para 350 casas de habitação social da Câmara.

O presidente do município, Domingos Bragança, avançou com “satisfação” na sua rede social um novo projeto, depois de na quarta-feira ter utilizado o mesmo meio.

Desta forma, Domingos Bragança ambiciona a requalificação arquitetónica e energética de 350 casas de habitação social da Câmara de Guimarães. As habitações vão usufruir de condomínios de calor para água quente através de painéis solares, energia para as áreas comuns através de painéis fotovoltaicos, janelas de vidro duplo e placas nas paredes para minimizar as transmissões térmicas e outras beneficiações.

O projeto está pronto para a abertura do concurso destinado à realização de uma obra, que tem financiamento comunitário aprovado. Segundo o Presidente da Câmara, as famílias que vivem nestas 350 habitações vão ter a fatura energética “mais baixa”, um “maior conforto” na habitação, saberão, no seu quotidiano, o que “significa energias renováveis e como se reduz a emissão de CO2 para a atmosfera”, e o que “é o caminho da sustentabilidade ambiental, num dos seus 12 itens da candidatura a Capital Verde Europeia”.

O autarca refere ainda que está a trabalhar para que também os edifícios sociais da responsabilidade do IHRU possam também ter o mesmo tipo de intervenção.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?