ECOVIA DE GUIMARÃES COMEÇA A SER CONSTRUÍDA NA PRIMAVERA

Município tem um Plano de Ação de Promoção da Bicicleta, cujo objetivo é “sensibilizar, educar e formar”, introduzindo e normalizando a utilização deste meio de transporte em Guimarães. No futuro, concelho ficará ligado através de percursos cicláveis.

A Câmara Municipal de Guimarães pretende iniciar, durante o mês de março de 2017, a construção da primeira fase da Ecovia do concelho, com uma extensão de 9,3 quilómetros, onde se inclui a criação de ligações ao centro da cidade, depois de ter sido aprovada a adjudicação da realização da obra no valor de 2.361.921,28 euros, ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, montante que determina a concessão do visto do Tribunal de Contas para que a empreitada possa começar no terreno.

A via ciclável unirá o percurso existente da Pista de Cicloturismo de Mesão Frio ao Parque da Cidade de Guimarães e à Veiga de Creixomil, já incluindo os trajetos a efetuar na encosta de Mesão Frio, na antiga linha de caminho de ferro que liga à rotunda da Avenida D. João IV, na Rua das Eiras, no Caminho Real ao viaduto da Variante de Creixomil, entre outros.

Realizada a primeira fase, que tem um prazo de execução de 180 dias, o Município de Guimarães efetuará posteriormente a segunda fase do projeto que ligará as vilas de Brito, Ronfe, Pevidém e Caldas das Taipas, construindo-se deste modo, até 2020, a estrutura fundamental da rede concelhia de percursos cicláveis. O objetivo desta intervenção é generalizar o uso da bicicleta na vida quotidiana dos vimaranenses, transformando-a num meio de transporte e não somente num veículo de lazer ou de desporto.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?