EDIÇÃO DESTE ANO DA CITÂNIA VIVA ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

Começa esta noite, pelas 20h00, a 12ª edição do Citânia Viva. O evento de encenação histórica, organizado pela Casa do Povo de Briteiros, apesar de apresentar uma temática diferente, inspira-se igualmente na época castreja.

Segundo a organização, a 12.ª edição vai procurar “inovar a programação” e “dar a conhecer aspetos menos conhecidos” do que é a longa e rica história dos estudos arqueológicos em torno da Citânia, do Castro de Sabroso e de outros sítios arqueológicos da região de Guimarães. O tema escolhido vai ser a Arqueologia do século XX e os acontecimentos que se deram após a morte de Martins Sarmento.

Neste sexta-feira, pelas 20h00, terá inicio a caminhada castreja até à Citânia de Briteiros, sendo o ponto de partida o Museu da Cultura Castreja (Solar da Ponte), em Briteiros. No seguimento da atividade será apresentada no Balneário Sul da Citânia de Briteiros, uma representação intitulada “Ritual Castrejo”, seguida de jantar.

Já no sábado, a partir das 18h00, terá lugar no Museu da Cultura Castreja uma “festada popular”, contando com apresentações de folclore, música popular e animação. Seguir-se-á um jantar tradicional, onde os visitantes poderão saborear um conjunto de petiscos especialmente preparados para a ocasião.

No final, a partir das 22h00, realizar-se-á no mesmo local, o espetáculo de teatro “A Descoberta”, que junta todos os atores participantes no evento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?