EMPREITADA DE SUBSTITUIÇÃO DE UM TROÇO DA CONDUTA ELEVATÓRIA NA FREGUESIA DE MESÃO FRIO

Em comunicado a Vimágua informa que desde a sua criação, “já investiu 79,5Milhões€, em grande parte com recurso a meios próprios, serve um universo de 65Mil509 clientes, com índices de cobertura do serviço, no universo dos concelhos de Guimarães e Vizela, de 97,7% e 90,5%, em redes de água e saneamento, respetivamente.

A par e passo com a expansão dos sistemas de água e saneamento para servir a população que ainda não dispõe dos serviços, estão as necessárias intervenções de manutenção e substituição de redes, por forma a garantir um serviço fiável e de qualidade a todos os utilizadores.

É neste contexto que se insere a Empreitada de substituição de um troço da Conduta Elevatória – Reservatório Mãe de Água / R. M. Frio – 2.ª Fase – Freguesia de Mesão Frio – Guimarães”, representando um investimento de 95.928,46€

Trata-se da instalação de um troço de conduta elevatória de abastecimento de água em PEAD no diâmetro DN250, em substituição do troço correspondente da conduta elevatória existente (em PVC DN200), numa extensão aproximada de 730 m, entre a Rua da Arcela e a Rua da Cruz da Argola, que integra o sistema de elevação entre o reservatório da Mãe de Água e o reservatório de Mesão Frio (zona baixa).

Esta obra reforçará a capacidade de transporte que se pretende entre os dois reservatórios, sendo que a conduta existente apresentava já fragilidades estruturais, de onde resultavam frequentes roturas, perdas de água e transtorno para os utilizadores do serviço e da via em causa.

Segundo Armindo Costa e Silva, Presidente do Conselho de Administração,“a Vimágua prosseguirá com o programa estabelecido para a substituições de condutas, que temos vindo a colocar em prática nos últimos anos, sendo que só em 2016 foram substituídos cerca de 3 km de condutas”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?