ENFERMEIROS DO HOSPITAL DE GUIMARÃES FICAM SEM DOIS MESES DE SALÁRIO

Os enfermeiros especialistas do Hospital da Senhora da Oliveira estão indignados com o desconto que lhes foi feito nos ordenados pela administração, por isso convocaram uma manifestação para dia 31 de outubro, a partir das 09h00, em frente ao hospital.  Alguns enfermeiros ficaram sem o salário de setembro e só receberam oito dias de agosto.

Apesar do acordo alcançado, no passado dia 16 de outubro, entre os enfermeiros e o Governo, os processos disciplinares que foram levantados aos enfermeiros do Hospital da Senhora da Oliveira mantém-se, tal como as faltas injustificadas e a respectiva dedução no vencimento. As negociações não levaram em linha de conta os enfermeiros que, entretanto, foram alvo de processos disciplinares, faltas injustificadas e subtracção de partes do salário, provavelmente, por esta situação ser uma originalidade do Hospital de Guimarães. Nenhuma outra unidade de saúde do país procedeu desta forma relativamente aos enfermeiros que aderiram aos protestos dos enfermeiros especialistas.

Nas redes sociais os enfermeiros que estão a ser alvo destes processos não escondem a sua insatisfação face ao acordo: “foi para isto que eu levei 14 faltas injustificadas e um processo disciplinar?” – interrogava-se recentemente uma das enfermeiras visadas, numa rede social.

O HSOG mantém que “em matéria laboral cumpriu, cumpre e cumprirá a legislação em vigor, assim como as directrizes obrigatórias que recebe das instituições superiores” e congratula-se com o acordo conseguido entre enfermeiros e ministério. Questionada sobre a originalidade da sua atitude, face a outras unidades de saúde, em que também houve protestos de enfermeiros, a administração do HSOG não diz nada.

O Mais Guimarães já pediu ao Ministério da Saúde uma posição sobre esta situação e aguarda resposta, desde o dia 18 de outubro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?