ENTREGA DE PRÉMIOS DE CONCURSOS PROMOVIDOS PELO “LIONS CLUB INTERNATIONAL”

Este sábado 3 de Junho, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, o Lions Clube de Guimarães, fará entrega de prémios relativos a três concursos internacionais, que o movimento Lionístico levou a efeito, durante o ano letivo 2016/2017.

Na área de influência do Clube local, (concelho de Guimarães e Vizela), candidataram-se em grande número, jovens de 10 Agrupamentos de Escolas e Colégios particulares.

O concurso que possui três vertentes culturais, pintura/desenho, literatura e musica, teve a colaboração das direções dos estabelecimentos de ensino aderentes, dos professores das áreas respetivas e acompanhamento de elementos do Lions de Guimarães.

Para a direção dos Lions, “a cerimónia que contará com a presença de autoridades escolares, lionísticas e municipais, visa, por um lado, divulgar na comunidade escolar, os prémios já entregues aos vencedores, em cerimónias nacionais, que tiveram lugar, em Lisboa, (prémio “Musica”, a 1 de Abril na Escola Superior de Musica, e prémios Literatura e  Pintura, a 11 de Março, no auditório de Alvalade), concomitantemente motivar a participação em atividades futuras tão enriquecedoras como as desta tipologia”.

Dos jovens vimaranenses, quatro, foram premiados ao nível nacional, sendo que o 1º e 3º lugar no Prémio Literatura, pertenceram a Sara Sampaio, do Agrupamento de Escolas Santos Simões e a Margarida Leite do Colégio de Nª Sª da Conceição.

Nos prémios Pintura e Música, couberam duas menções honrosas, a Francisco Carneiro,  da Sociedade Musical de Pevidém, e Leonor Gutman, do Colégio de Nª. Srª da Conceição.

A todos, com a presença da Senhora Vereadora da Educação, se fará entrega de um diploma de participação, e todos também, receberão um presente alusivo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?