EQUIPA FEMININA DO SANDINENSES RECEBIDA NA CÂMARA MUNICIPAL

A equipa de futebol feminino do Sandinenses foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, ao final da tarde desta quinta-feira, 06 de julho, após ter vencido a Taça Nacional de Promoção.

As vimaranenses, do emblema de S. Martinho de Sande, impuseram-se na competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, após terem vencido o grupo onde estavam inseridas na primeira fase e eliminado o Murtoenses, o Ribeirão e o Vila FC, antes de, na final, golearem o Bobadelense por 4-1.

Na cerimónia de homenagem, a capitã Cris Oliveira considerou este título um “prémio justo pelo esforço de vários anos” e prometeu que na próxima época a equipa vai lutar pela conquista do campeonato. Por sua vez, a treinadora Carla Malainho realçou o espírito de grupo adquirido ao longo da época e a forte aposta na formação por parte do Sandinenses, que já colocou jogadoras em equipas da 1ª Liga e na seleção nacional. No entanto, para Carla Malainho, o maior fruto da formação do clube foi a conquista desta Taça Nacional de Promoção. Para o presidente Ricardo Macedo da Silva disse que este troféu é fruto do trabalho das jogadoras, “que trabalham há uma série de anos para que este título fosse possível”. O presidente adiantou também que, em cooperação com a treinadora, já se encontra a preparar a época que se avizinha.

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, destacou a singularidade desta conquista, pois é a primeira vez que uma equipa de futebol feminino de Guimarães vence uma taça oficial. “Esta conquista com repercussão nacional chama a atenção dos vimaraneses para o futebol feminino”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?