ESCOLA DE BRITEIROS SANTO ESTÊVÃO VAI SER REQUALIFICADA

Domingos Bragança anunciou intervenção na EB1/JI de Fafião para o ano em curso. Medidas privilegiam eficiência energética com o objetivo de melhorar, também, condições de aprendizagem.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães revelou que irá proceder este ano à requalificação da Escola de Ensino Básico e Jardim de Infância de Fafião, em Briteiros Santo Estêvão. Durante uma sessão de Cantares dos Reis, que contou com a participação de pais, alunos, professores, auxiliares educativos e de toda a comunidade, Domingos Bragança afirmou que será feita, brevemente, uma intervenção com o objetivo de aumentar o conforto e melhorar condições de aprendizagem dos alunos.

A substituição do telhado, com a aposta na criação de uma “Escola Verde”, onde é privilegiada a eficiência energética, a requalificação da área desportiva, a colocação de um parque infantil na zona do recreio e a construção de um jardim são algumas das medidas que serão tomadas no decurso de 2017.

Entre outras obras, será criada uma nova sala para ATL – Atividades de Tempos Livres, colocação de quadros interativos, criação de um novo espaço na zona do refeitório para biblioteca, substituição de caixilharias, reparação e pintura de tetos e paredes exteriores e interiores, bem como reparação de passeios e muros, além de criação de canais para o escoamento de águas pluviais.

O anúncio da intervenção foi efetuado durante a primeira sessão de cantares dos Reis, que contou com a participação de vários grupos da comunidade, nomeadamente, Alunos e Professores da Escola de Fafião, Gerações em Movimento, Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola de Fafião, Escuteiros do Agrupamento 830 de Briteiros Santo Estêvão, Grupo Coral de Briteiros Santo Estêvão e Rancho Folclórico de Briteiros Santo Estêvão.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?