ESCOLA FERNANDO TÁVORA REPRESENTARÁ O DISTRITO DE BRAGA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora, com coordenação da professora Verónica Neves, está a participar no programa Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa que tem como objetivos principais “incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da dignidade, da solidariedade, da tolerância e da democracia”.

A primeira fase concluiu-se com a presença da Deputada Sónia Fertuzinhos, no debate da Sessão Escolar. O tema deste ano é “40 anos de Constituição da República Portuguesa – Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!”.

Neste âmbito da candidatura ao Parlamento dos Jovens, os alunos Bruno Santos, Fábio Silva e José Lobo foram eleitos pelos alunos para representarem a Escola na sessão distrital (Braga) onde apresentaram e defenderam um conjunto de medidas e propuseram-se a representar o distrito na sessão plenária da Assembleia da República.

Foram momentos de partilha de informação, de debate de ideias, de exemplar respeito pelos princípios e valores democráticos.

Os alunos referenciados, entre os representantes das quarenta e nove escolas participantes, conseguiram, com brilhantismo, um quarto lugar que lhes permitirá em conjunto com outras três escolas do distrito de Braga participar na terceira fase do programa “Parlamento dos Jovens” na Assembleia da República.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?