ESGOTOS A CÉU ABERTO EM MESÃO FRIO

Na Travessa da Quintã, em Mesão Frio, há uma caixa de águas pluviais sem tampa, à qual está ligado um tubo de esgoto. O tubo atravessa a estrada desde a casa em frente, e é visível para todos os que ali passam.

Apesar de se tratar de uma caixa feita para receber águas pluviais, não há dúvida que ali estão a descarregar esgotos. É fácil comprovar à vista desarmada restos de alimentos, que correm junto com a água e que se acumulam na caixa.

Este assunto, chegou ao conhecimento do Mais Guimarães através da candidata do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia, Joaquina Rodrigues, que por ali passou em campanha com a, também candidata à Assembleia Municipal, Sónia Ribeiro. Segundo moradores da zona, a situação não é recente e justificaram a situação mostrando o recorte feito no alcatrão para fazer passar a conduta, em que eram já visíveis as marcas da passagem do tempo.

O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Fraga de Miranda afirmou ter conhecimento da caixa estar aberta e justificou a situação com a “grande inclinação do terreno”. Segundo o presidente se a caixa estivesse fechada “não conseguiria absorver os volumes de água que descem do monte”. Relativamente à descarga de esgotos naquela caixa Manuel Fraga de Miranda afirmou desconhecer o caso. Aguardamos ainda a resposta da Vimágua relativamente a este assunto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?