“EXCENTRICIDADE” EM PONTE E PEVIDÉM REFORÇA PROGRAMAÇÃO

Oito freguesias fazem agora parte do calendário mensal do programa descentralizado de cultura promovido pelo Município.

Duas novas freguesias do concelho de Guimarães integram, a partir deste mês de março, a programação regular do projeto de descentralização cultural “ExcentriCidade”, que a Câmara Municipal promove mensalmente desde outubro de 2015. Ponte e Selho S. Jorge (Pevidém) são os novos palcos deste programa, que em fevereiro estreou em Brito, depois de ter principiado nas Taipas, Moreira de Cónegos, Ronfe, S. Torcato e União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia.

A programação de março começou ontem, às 21:30 horas, no Salão Paroquial de Ronfe, com a peça “Monólogos de Uma Vida”, do Teatro do Montemuro. O texto, da autoria de Peter Cann, tem encenação de Eduardo Correia. À mesma hora, houve noite de fados no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, a cargo do “Grupo de Fados Cidade-Berço”.

Na próxima semana a vila de Ponte estreia-se com teatro no programa “ExcentriCidade”. No sábado, dia 11 de março, às 21:30 horas, sobe ao palco do Centro Paroquial Paulo VI o espetáculo “One Man Alone”, uma coprodução do Teatro da Didascália e Casa das Artes de Famalicão, onde o tema central é o trabalho realizado numa padaria em horário noturno. Uma semana depois, na sexta-feira, 17 de março, às 21:30 horas, é a vez da estreia em Pevidém. O espetáculo de música “Gallaecia”, de Clarisse Fernandes, inaugura o projeto “ExcentriCidade” no Centro Paroquial de Selho S. Jorge, tomando como base as sonoridades da musicalidade tradicional portuguesa.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?