EXECUTIVO REGRESSA HOJE AOS TRABALHOS COM NOVA FÓRMULA

Com 37 pontos na Ordem de Trabalhos da reunião, o executivo vimaranense reúne esta manhã de quinta-feira, pelas 10h00, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, com uma algumas alterações, fruto dos resultados obtidos na noite eleitoral de 01 de outubro.

Desde logo salta à vista o desaparecimento da CDU da vereação, com Torcato Ribeiro a não ser eleito. É a primeira vez que esta força política não se vai fazer representar nas tomadas de decisão do município.

Do lado do Partido Socialista, mantêm-se seis vereadores a representar a cor do partido, mas as caras são diferentes. Para além do presidente da Câmara, Domingos Bragança, foram eleitos Adelina Paula Pinto, Ricardo Costa, Paula Oliveira, Fernando Seara de Sá e Sofia Ferreira. Em comparação com a vereação anterior, destaque para as ausências de Amadeu Portilha e José Bastos.

Por outro lado, a Coligação Juntos por Guimarães elegeu mais um vereador, em comparação com os resultados de 2013. André Coelho Lima, António Monteiro de Castro, Maria Helena Soeiro, Bruno Fernandes e Ricardo Araújo são os representantes.

Quanto à Ordem de Trabalhos da reunião, a adjudicação para a concessão da conceção, construção e exploração do Crematório de Guimarães é um dos assuntos que serão apreciados na primeira reunião do novo mandato do Executivo Municipal.

Segunda a agenda, vai ser ainda apreciada uma proposta relativa à energia elétrica para iluminação pública e para diversas instalações pertencentes à Câmara Municipal de Guimarães, bem como será prestada informação para o início de procedimento no âmbito da reabilitação energética de edifícios de habitação social.

Entre outros assuntos, serão deliberados os nomes dos representantes do Município para o novo mandato autárquico nas entidades participadas pela Câmara Municipal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?