EXPO CLÁSSICOS DE 2017 FAZ UMA RETROSPETIVA DAS DEZ EDIÇÕES

Carros com história de regresso ao Multiusos para a décima edição da Expo Clássicos, nos dias 28 e 29 de outubro. Estão abertas as inscrições de expositores.

A Expo Clássicos – Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães regressa ao Multiusos de Guimarães, nos dias 28 e 29 de outubro, naquela que será a sua décima edição.

Organizada conjuntamente pela Tempo Livre e pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG), contando com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e a parceria de diversas entidades públicas e privadas, a edição de 2017 da Expo Clássicos assinalará o décimo aniversário do certame e os temas de cada uma das edições já realizadas.

Além da exposição central relativa às dez edições da Expo Clássicos serão assinaladas efemérides de marcas e modelos, estando as galerias do primeiro piso do Multiusos de Guimarães reservadas para a presença de expositores (comércio de peças, motociclos e velocípedes com e sem motor, automobilia). O evento contará ainda com a realização de passeios e concentrações de clubes de automóveis e motos antigos de diferentes pontos do país.

No calendário nacional de eventos associados à cultura dos clássicos, a Expo Clássicos diferencia-se pelas exposições temáticas, oferecendo ao público visitante a oportunidade de contactar com a história automóvel durante dois dias.

A Expo Clássicos já apresentou em Guimarães “Os Carros da Presidência” (2012, com a colaboração do Museu da Presidência), “Clássicos Desportivos” (2013, integrado na celebração do título Guimarães Cidade Europeia do Desporto e que contou com a colaboração de ex-pilotos de ralis, clubes e colecionadores particulares), os “Clássicos Militares” (2014, exposição que assinalou os 40 anos do 25 de abril e o primeiro centenário da I Guerra Mundial, em colaboração com a Associação Nacional de Veículos Militares e Associação 25 de Abril), uma mostra de Transportes Públicos de Passageiros (2015) e dedicou a edição de 2016 aos “Clássicos em férias”.

A Expo Clássicos conquistou o seu espaço e apresenta-se hoje como um evento importante na promoção e divulgação dos automóveis e motos clássicos, da sua história, do seu valor patrimonial e na valorização dos setores de atividade associados à cultura dos clássicos.

As inscrições de expositores estão abertas

A excelente e crescente participação do público e dos expositores confirma o certame como uma referência, algo que entusiasma e motiva a organização no sentido de surpreender a cada nova edição.

Os expositores interessados poderão efetuar a sua inscrição enviando a ficha de pré-adesão. Os clubes, associações e museus de clássicos podem associar-se ao certame exibindo viaturas (reserva de espaço gratuita), organizando passeios ou promovendo visitas de grupo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?