EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS E PATRIMÓNIO DA BACIA DO AVE” NA CASA SARMENTO

Mostra será inaugurada, ao final da tarde desta sexta-feira, pelo Ministro do Ambiente. Cerimónia inclui apresentação de um projeto e assinatura de um protocolo.  

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside esta sexta-feira, 03 de novembro, à cerimónia de inauguração da exposição “Memórias e Património da Bacia do Ave”. A sessão pública, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, decorrerá na Casa de Sarmento, em Guimarães.

Além da visita à exposição, a cerimónia inclui intervenções de Paulo Vieira de Castro, Presidente da Sociedade Martins Sarmento, e de Pimenta Machado, Diretor Regional da Agência Portuguesa do Ambiente. Na ocasião, será apresentado o projeto ARCHIV-AVE – Memória digital “Património documental da bacia do Ave”, por Francisco Costa, professor da Universidade do Minho.

O programa contempla também a assinatura do protocolo para a cooperação técnica no âmbito do Arquivo Histórico sobre Recursos Hídricos que estabelecerá mecanismos de colaboração entre a Agência Portuguesa do Ambiente e a Casa de Sarmento, com vista à transferência, acondicionamento, estabilização, organização e conservação em matéria de recursos hídricos. O protocolo será homologado pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?