FEIRA DA TERRA DIVULGA ARTES E OFÍCIOS LOCAIS

A XXIII edição do certame decorre de 06 a 09, no terreiro da Vila de S. Torcato.

A edição 2017 da Feira da Terra, promovida pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL), começa esta quinta-feira, 06, até domingo, 09, na vila de S. Torcato. O certame tem como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região.

Temas como agricultura, artesanato, gastronomia e artísticas que valorizam os costumes rurais, potenciando, os valores culturais e sociais de uma região chamam os visitantes à vila de São Torcato.

“Espero que seja mais um sucesso como tem vindo a ser nas edições anteriores. Com estes ingredientes estão criadas condições para um dia bem passado, tanto para quem nos visita como para os expositores”, afirmou Gabriela Nunes, da ADCL.

As várias edições da Feira da Terra têm contribuído para revelar a importância da agricultura tradicional, para o equilíbrio do ambiente e preservação do património cultural das comunidades, colocando em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da região: o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura, procurando simultaneamente reforçar redes de comercialização.

A vila de S. Torcato vai ser o palco de vários animadores de rua e com várias áreas e ofícios presentes, onde os visitantes poderão ainda usufruir de um programa de animação que privilegia a cultura e as tradições. O programa compreende 29 espetáculos, 28 mostras de artes e ofícios e 21 atividades/iniciativas.

Para a sua organização, a ADCL conta com o apoio de diferentes entidades entre as quais o Município de Guimarães. Na XXIII Feira da Terra estarão presentes 64 expositores, com diversos produtos agrícolas e artesanais, seis restaurantes assentes na gastronomia local e 11 entidades. Ao ar livre, no Terreiro de S. Torcato, os visitantes poderão ainda usufruir de um programa de animação que privilegia a cultura popular.

Segundo a ACDL, a Feira da Terra tem vindo a crescer de forma significativa, quer em termos de expositores como de visitantes, e é reconhecida como um dos eventos mais emblemáticos desta região. De entrada livre, a Feira da Terra recebe anualmente cerca de 50 mil visitantes, avança a organização.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?