FESTA DAS COLHEITAS ANIMA A VILA DE S. TORCATO NO FIM DE SEMANA

O fim de semana que se avizinha promete muita animação na vila de S. Torcato, devido à famosa Festa das Colheitas, que conta com a organização do Grupo Folclórico.

Durante três dias, no terreiro da Vila, serão recreados usos e costumes relacionados com o pão, o vinho e o Senhor. Esta é uma das principais iniciativas do Grupo Folclórico de S.Torcato que no corrente ano festeja o 60.º aniversário da sua fundação.

A direção, liderada por Bruno Fernandes, destaca “a componente pedagógica desta Festa”, com grande destaque para a visita de várias escolas que esta sexta-feira pela manhã acompanham a vindima que ocorre nos campos.

“Este é um dos objetivos deste evento, transmitir às novas gerações as tradições agrícolas do Vale de S.Torcato”, explica Bruno Fernandes. A direção do Grupo Folclórico de S. Torcato promete ainda novidades que a organização “pretende intensificar”. Para os visitantes com mais apetite, destaque para a componente gastronómica com um serviço de cozinha tradicional, disponível durante os três dias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?