FEST’INFOLK CORREDOURA PRETENDE PROMOVER O FOLCLORE E DIFERENTES CULTURAS

O Fest’InFolk Corredoura – O Mundo Dança em Guimarães, decorre de 07 a 13 de agosto.

O Grupo Folclórico da Corredoura vai promover, entre 07 a 13 de agosto, o Fest’InFolk Corredoura – O Mundo Dança, assente na cultura e tradição.

O evento contempla espetáculos, paradas, “workshops”, e desfiles diversificados em diferentes espaços da cidade e da Vila de S. Torcato, de forma a promover tradições portuguesas de raiz popular e tradições de outras nacionalidades.

No certame vão estar presentes quatro grupos estrangeiros, nomeadamente da Bulgária, da India, da Indonésia e do México, bem como cinco de grupos nacionais oriundos de Esposende, Cantanhede, Coruche, Viana do Castelo e Guimarães. “Temos grupos querem voltar nos próximos anos”, disse Henrique Macedo, presidente do Grupo Folclórico da Corredoura.

As galas, que se vão realizar no Campo se S. Mamede, de 11 a 13, são o ponto mais alto e conta com a contribuição da Orquestra Multicultural, que vai apresentar temas de música folclore e contemporânea. Destaque ainda para o desfile trajado pelo centro da cidade e para a participação no cântico da missa do dia 13, no santuário de S. Torcato, com a participação dos grupos internacionais.

“O objetivo é melhorar o foi feito no ano passado e levar um pouco da história de Guimarães”, referiu o presidente do grupo, lembrando que o nível de assistência tem “aumentado de ano para ano”.

O Fest’InFolk Corredoura aliou-se ao Laboratório da Paisagem neste evento para que seja concebido de forma sustentável e minimizar os desperdícios em todas as ações desenvolvidas. No âmbito social o certame incluí atuações dos grupos internacionais em lares da terceira idade do concelho.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?