FESTIVAL DA CANÇÃO: JÁ SÃO CONHECIDOS OS 26 COMPOSITORES

A lista de 26 compositores das canções participantes na próxima edição do Festival da Canção foi divulgada pela RTP. As duas semi-finais serão disputadas no estúdio 01 da RTP, de 18 a 25 de fevereiro. A final está marcada para 04 de março, no Multiusos de Guimarães.

Segundo a RTP, foi lançado um convite a 22 compositores para que “apresentassem uma canção original inédita”, dando seguimento ao que aconteceu no ano passado, que culminou com a vitória de Salvador Sobral não só no Festival da Canção, como também no Festival da Eurovisão.

A lista de compositores selecionados pela RTP inclui Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso, Capicua, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Francisca Cortesão, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça e Tito Paris.

Aos 22 selecionados pela estação pública juntam-se dois autores que responderam a um concurso aberto a submissões, promovido pela Antena 1 – Peter Serrado e Rita Dias – sendo que Salvador Sobral teve, igualmente, o direito de escolher um compositor para integrar a lista: Janeiro.

No total, foram recebidas 346 candidaturas para o concurso aberto, tendo sido escolhidas por um painel de jurados com presidência do jornalista António Macedo, aliado à vocalista da banda Amor Eletro, Marisa Liz, a Miguel Guedes, dos Blind Zero, Iolanda Ferreira e João Gobern.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?