FESTIVAL DE MÚSICA RELIGIOSA DE GUIMARÃES

 

O Festival de música religiosa, na continuidade do êxito alcançado no ano passado, vai se realizar entre o dia 2 e o dia 8 do mês de Abril. Os eventos vão decorrer em lugares distintos com um leque grande de programação.

No dia 8 de Abril, haverá um recital de órgão, com Daniel Ribeiro, 19h00, na igreja de Santo António dos Capuchos.
No dia 9, às 17h00, na igreja da Oliveira, atua o Ensemble Voz Stellae, quaresma e semana santa nas catedrais de Santiago e Tui. Nesse mesmo dia, às 21h30, na igreja de S. Francisco, há uma atuação do Coro e Orquestra da Universidade do Minho. No dia 10, às 21h30, na igreja da Oliveira, é a vez do espetáculo do Coral Ensaio (Póvoa de Varzim). No dia 11, 21h30, na igreja de S.Francisco, atua a Orquestra Barroca da Casa de Música. No dia 12, às 21h30, na igreja da Misericórdia, a interpretação estará a cargo de Coro Vilacico.
No dia 13, às 18h30, na igreja da Oliveira, haverá um momento musical gregoriano pelo Coro Solemis e, às 19h00, a Missa In coena Domini, com participação na liturgia da Quinta-feira Santa. Na Sexta-feira Santa, na igreja de S. Francisco, a Orquestra Divino Sospiro actuará às 17h00, na igreja de S. Francisco. Pelas 22h00, há um espetáculo pela Orquestra de Guimarães no Centro Cultural de Vila Flor.No dia 15, às 17h00, na Sociedade Martins Sarmento, realiza-se um recital de piano por José Eduardo Martins.
O encerramento acontecerá no dia de Páscoa, a partir das 17h00, com o Orfeão de Guimarães, na igreja de S. Francisco.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?