FESTIVAL OH! : TRÊS DIAS REPLETOS DE CULTURA EM GUIMARÃES

Arranca já no dia 12 de junho o Festival OH! que se prolonga até 14 onde os alunos e docentes da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho organizam o festival totalmente dedicado à arte. Terá lugar no Centro de Formação Pós-Graduada, Rua de Vila Flor, nº 166, em Guimarães.
Serão três dias preenchidos com workshops, instalações, conversas e apresentações que contam com trabalhos apresentados em unidades curriculares ou produzidos pelos alunos da Licenciatura. A abrir o Festival OH! temos a apresentação do espetáculo produzido pelos alunos do segundo ano sob a direção de Joana Providência com o nome HOPpEr que será apresentado no dia 12 pelas 21h. Esta apresentação desenvolve-se em torno do universo do pintor Edward Hopper, cujas obras, habitadas por um misto de realismo e estranheza, parecem captar um antes e um depois sem se perece exatamente o quê. Nas palavras da encenadora: “Há uma suspensão instantânea, quase fotográfica, do ritmo do quotidiano que assim surge rodeado de segredos e nos cria uma sensação de incompletude. É neste contexto que se desenvolveu um trabalho de interpretação assente sobretudo num corpo físico, através de uma série de partituras de movimento, e no desenvolvimento de ideias coreográficas”.
Na manhã do dia 13, Ana Madureira irá orientar o workshop de Narração Oral. Através de jogos que libertam a espontaneidade, pretende treinar-se a narração oral. Pelas 15h os professores da Licenciatura entrarão em ação com uma sessão de leitura de poemas sírios intitulada “Syrian Love Poetry Reading”.
No último dia de festival, 14 de junho, será a vez de Karola Sakotnik dirigir o workshop de Clown, marcado para as 10h. De tarde, pelas 14h, na Escola de Arquitetura, teremos o prazer de contar com uma conversa com Cecília Ferreira, Marcos Barbosa, Szabolcs Musca com o tema “3 Tempos”. O OH! fecha com “Something funny and groovy”, uma jam session às 21h, orientada pelo professor Fadi Sheiker onde se celebra o final do Festival com música e snacks. Cada participante é convidado a levar o seu instrumento e um pequeno snack. Será um momento de convívio acompanhado de boa música e boa disposição.
Á semelhança das edições anteriores, o OH! pretende abrir as portas à comunidade envolvente e criar ligações estruturais com a comunidade artística universitária nacional e internacional. Serão, assim, dias completos onde existe cultura a acontecer a toda a hora: workshops de manhã, apresentações, instalações e conversas de tarde e espetáculos à noite. É, mais uma vez, um convite à celebração e à participação de todos.

Ficha de inscrição OH!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?