FIM-DE-SEMANA ÁRDUO PARA OS BOMBEIROS: INCÊNDIOS CHEGARAM MAIS CEDO

Com a subida da temperatura chegaram também os incêndios. Durante o fim de semana foram vários os incêndios que lavraram pelo concelho. A toda a volta da cidade, e até do centro de Guimarães, era possível ver colunas de fumo, durante o passado fim-de-semana.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG), Bento Marques, arderam áreas em Vermil, Lapinha, Abação e entre Silvares e São Jorge de Selho. “Isto apenas para mencionar os maiores”, refere o comandante, para quem as ignições não acontecem por acaso. “Encontramos as matas muito sujas, mas os incêndios não acontecem por acaso”, desabafa Bento Marques.

No total estiveram envolvidos cerca de 120 homens e 25 viaturas, nos diversos teatros de operações, só da corporação de Guimarães. Um dispositivo difícil de mobilizar nesta altura do ano, em que normalmente as corporações ainda se estão a preparar para a época de fogos. A primeira fase da época de incêndios, em que há um reforço de meios, deve iniciar-se apenas a 15 de maio, explicou o comandante dos BVG.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?