FIM DE SEMANA EM ALERTA POR CAUSA DO FRIO

O concelho de Guimarães, tal como a grande maioria do território, vai estar em alerta amarelo (o terceiro mais grave) durante o fim de semana.

O IPMA prevê uma descida acentuada da temperatura: no sábado a temperatura mínima deve descer quatro graus, até um grau. No domingo e na segunda a temperatura continua baixa: um grau negativo e zero graus de temperatura mínima, respectivamente. As máximas ao longo destes dias vão variar entre 11 e 12 graus.

As autoridades de saúde aconselham as pessoas a tomarem algumas precauções para se protegerem da vaga de frio, entre a as quais: usar várias camadas de roupa, evitar ingerir bebidas alcoólicas, que causam desidratação, hidratar com cremes as partes do corpo que  estão expostas ao frio, salvaguardar as pessoas com mais fragilidades, nomeadamente idosos bebés, evitar sair de casa a menos que seja absolutamente necessário.

Uma vez que estamos em período de pico da actividade do vírus da gripe, a autoridade de saúde reforça a recomendação para que, perante os primeiros sintomas de gripe, as pessoas não recorram às urgências hospitalares. Em primeira linha deve ligar para a linha SNS 24 (800 24 24 24), perante a persistência dos sintomas deve recorrer ao centro de saúde, e só perante o conselho do médico de família é que deve ir ao hospital.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?