FRANCISCA JORGE FORA DO GUIMARÃES LADIES OPEN

Não correu bem o feriado do Corpo de Deus a Francisca Jorge. Regressada de uma lesão, e ainda à procura do seu melhor momento de forma, a vimaranense foi eliminada pela suiça Lara Michel por 6-0 e 6-4. 

[Foto: João Bastos]

Melhor estiveram  a veterana Maria João Koehler e Maria Inês Fonte. Com exibições muito consistentes e de forma autoritária, as portuguesas qualificaram-se, na quinta -feira, dia 15, para os quartos-de-final do Hendo Guimarães Ladies Open, com Koehler, oitava favorita da prova, a derrotar a espanhola Ainhoa Atucha Gomez, por um duplo 6-1, ao passo que Inês Fonte deixou pelo caminho a belga Britt Geukens, quarta cabeça-de-série, necessitando de duas partidas para vencer: 7-6 (2) e 6-3.

Nos restantes duelos dos oitavos-de-final, obrigatório referir o afastamento da principal favorita da prova, a francesa Theo Gravouil, que pouco conseguiu fazer para impedir mais uma vitória da japonesa Yuriko Miyazaki. 7-5 e 6-3 foram os parciais dos dois sets disputados. Melhor esteve a também francesa Clemence FayoL. A sexta pré-designada necessitou de dois tie breaks para se superiorizar a Brynn Boren, dos Estados Unidos (7/6 (6) e 7/6 (4)). A espanhola Marta Encinas Gonzales também entrou nos “quartos” graças ao triunfo sobre a cambojana Andrea Ka, terceira cabeça-de-série em Guimarães. Amanhã disputam-se os quartos-de-final com os duelos: Miyazaki vs Koehler, Gonzales vs Fayol, Michel vs Fonte e Garland com a vencedora do último encontro dois oitavos de final que ainda decorre entre a britânica Maia Lumsden e a francesa Mathilde Armitano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?