GABINETE DE COUROS EXTINTO DESDE 30 DE SETEMBRO

O Gabinete de Couros – Sítios Patrimoniais foi criado por deliberação, votada em reunião de Câmara, em 27 de novembro de 2014. Nos termos do Decreto de Lei 305/2009, de 23 de outubro, os Municípios podem criar equipas de projeto temporárias com objetivos específicos. Por decisão da Assembleia Municipal a Câmara Municipal de Guimarães pode criar até cinco equipas de projeto.

A equipa de projeto Couros-Sítios Patrimoniais foi criada com seis objetivos: a candidatura a Património Mundial da zona de Couros; a definição de uma estrutura de “caminhos patrimoniais da água”; fazer trabalho de colaboração com todos os interessados no tema (no âmbito do estudo antropológico); valorizar os recursos paisagísticos e culturais do concelho; promover a reabilitação de sítios e imóveis com interesse paisagístico, cultural ou patrimonial; e desenvolver parcerias para, em rede, potenciar os recursos concelhios disponíveis. Foram nomeados para integrarem este gabinete os arquitetos Alexandra Gesta, como coordenadora, e Ricardo Rodrigues, como responsável pela elaboração pela execução do plano geral urbanístico da zona de Couros.

Nos termos da própria legislação à luz da qual foi criado a equipa de projeto extinguiu-se no passado mês de setembro. André Coelho Lima questionou, em reunião de Câmara, que esta extinção tenha acontecido sem que o relatório do referido gabinete fosse conhecido. Domingos Bragança veio dizer que o gabinete é para continuar, agora que a candidatura a Património da Humanidade “está a aumentar de intensidade”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?