GALA 40 ANOS TEATRO COELIMA

O  grupo Teatro Coelima atingiu quarenta anos ao serviço da promoção e valorização da cultura, para assinalar a data o grupo realiza a “GALA 40 ANOS TEATRO COELIMA”, na próxima sexta-feira, dia 5 de Maio, pelas 21.30h, no Salão Paroquial de Pevidem.

Integrado neste primeiro dia está a estreia da peça “Três Fósforos”, de Teresa Rita Lopes. Trata-se do o retrato da sociedade em plena ditadura Salazarista, um texto censurado pela PIDE já em vésperas de estreia. Numa prisão inocente dois presos debatem sobre os problemas que afetam a sociedade, numa forma espontânea e livre, falam do que desejam, dos seus sonhos e essencialmente daquilo que acham que toda a gente deve ter direito, a liberdade num país onde ser livre lhes vai custar muito caro.

No dia 6 de Maio o grupo leva à cena “O Doido e a Morte”

A peça de Raul Brandão, onde se conta a história da explosiva ameaça de morte que o Sr. Milhões leva dentro de uma caixa até ao gabinete do Governador Civil e dramaturgo frustrado. Refém de um doido, o Governador Civil verá as suas fraquezas expostas, sendo forçado a ouvir e a concordar com a crítica, tão hilariante quanto pertinente, que o Sr. Milhões dirige a uma sociedade multiplicadora de injustiças e de sentidos absurdos para a vida.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?