GOLO DE MAREGA GARANTE EMPATE NO TERRENO DO SPORTING

O Vitória empatou a um golo frente ao Sporting, com Marega a apontar o tento vitoriano aos 76 minutos e a anular a vantagem que os leões tinham desde o minuto 34, quando Alan Ruiz bateu Miguel Silva. A equipa de Pedro Martins manteve o quinto lugar, com 40 pontos, estando agora a dois da quarta posição.

A equipa da cidade-berço saiu de Alvalade com um ponto, numa partida em que, na primeira parte se limitou a contra-atacar perante o domínio leonino, mas, na segunda, com o avançar do cronómetro, controlou melhor a bola perante um adversário que recuou no terreno, chegando ao golo pelo dianteiro maliano, que marcou pela primeira vez desde o final de outubro, quando fez um “hat-trick” ao Rio Ave, em jogo da nona jornada da Liga.

O guarda-redes Miguel Silva foi a principal novidade no “onze” vitoriano, que, nos primeiros minutos, jogou muito recuado, mas, ainda assim, conseguiu chegar com perigo à área contrária, nomeadamente num lance em que Hernâni fletiu da direita para o meio e rematou em arco, obrigando Rui Patrício a esticar-se para evitar o golo.

O jogo estava intenso, mas com poucas ocasiões de golo, dados os muitos erros no último passe de parte a parte, até que, aos 34 minutos, na primeira situação em que a defesa vitoriana se desequilibrou, Bas Dost atrasou a bola para Alan Ruiz, que colocou a bola fora do alcance de Miguel Silva.

O Vitória demorou a reagir, e o Sporting até criou a primeira ocasião da segunda parte, por Campbell, aos 68 minutos, mas, com as entradas de Rafael Miranda e de Rafael Martins, a equipa melhorou, e Marega, depois de ter ameaçado num remate ao lado, aos 74 minutos, repôs mesmo a igualdade dois minutos volvidos, com um remate cruzado em resposta a um passe atrasado de Bruno Gaspar, do lado direito.

O Vitória conseguiu manter a partida sob controlo no último quarto de hora, com a equipa de Jorge Jesus, sem a mesma frescura, a revelar-se incapaz de encostar a turma vimaranense à área como o fizera no primeiro tempo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?