GONDAR ACOLHE O CAMPEONATO DO MINHO DE BTT XCO

 Disputa-se no dia 7 de maio o 20º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu. A prova é quinta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO. A corrida de Gondar é uma homenagem ao ciclista vimaranense que se sagrou campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e venceu o Grande Prémio do Minho de 1996.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Agrupamento de Gondar do Corpo Nacional de Escutas e Gondar Jovem – Associação Juvenil, o 20º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu será aberto à participação de atletas federados e de todos os apaixonados pelo ciclismo que desejem participar, integrados na categoria de promoção.

O programa da prova

O programa do 20º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14h00 terá inicio a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e  promoção. Ás 15h30 realiza-se a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30.

A partida e a chegada do 20º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu serão no Largo do Cruzeiro (Gondar – Guimarães) e, como habitualmente, a organização terá em funcionamento um serviço de restauração. Esta é uma oportunidade de ver alguns dos melhores atletas nacionais de BTT XCO, já que, no ano passado a prova foi vencida pelo campeão do Minho de cross country olímpico, Jacinto Fiúza. Em elite feminina a vencedora de 2016 foi Ana Rita Vale.

A edição de 2016 

No ano passado, o Campeão do Minho de Cross Country Olímpico, Jacinto Fiúza, e Ana Rita Vale venceram em elites o 19º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros disputada em Gondar (Guimarães). O 19º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel contou com a vitória, além de Jacinto Fiúza e de Ana Rita Vale em elites, de João Rocha e Marta Branco (juniores), Ruben Nunes (master 30), Paulo Rodrigues (master 40), João Araújo (master 50), Hélder Gonçalves e Raquel Queirós (cadetes), Gonçalo Magalhães e Ana Santos (juvenis), João Martins e Mariana Líbano (infantis), David Ferreira e Ana Costa (iniciados), Hugo Ramalho e Rita Fontinhas (benjamins) e Rui Pinto (promoção). Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact (escolas).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?