GRUFC PODE GARANTIR ESTA TARDE SUBIDA À PRIMEIRA DIVISÃO

O Guimarães Rugby UFC pode concretizar hoje o pequeno passo de que necessita para a garantir a subida à 1.ª Divisão Nacional (segundo escalão), precisando apenas de segurar a vantagem de 53-0 sobre o RC Belas na segunda mão das meias-finais, em casa, para chegar à final da 2.ª Divisão e assegurar a promoção.

O GRUFC está a 80 minutos de alcançar um objetivo que persegue desde a época 2013/14: subir à 1.ª Divisão Nacional. Depois de ter falhado a subida por três vezes consecutivas, ao perder as finais de épocas em que ascendia apenas uma equipa, os “bravos” precisam apenas de chegar à final, algo que podem conseguir hoje, quando arrancar o jogo com o RC Belas, pelas 16h00, na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

A formação da cidade-berço, vencedora da Zona Norte/Centro da fase regular, com 12 vitórias em 12 jogos, começou as meias-finais em Lisboa e venceu por 53-0, o RC Belas, terceiro classificado da fase regular da Zona Lisboa/Sul, entretanto apurado, por desclassificação do RC Elvas, primeiro da fase regular.

O presidente do GRUFC, Manuel Paulo Ribeiro, admitiu ao Mais Guimarães que o apuramento para a final e a tão perseguida subida de divisão estão praticamente garantidos, mas o dirigente frisou que o clube, além de subir, quer ser campeão da 2.ª Divisão.

“Temos a subida praticamente assegurada, mas não queremos subir sem sermos campeões nacionais”, avançou o dirigente.

Os vimaranenses defrontam na final o vencedor da meia-final entre o RC Loulé, equipa que derrotaram nas meias-finais do ano passado, e a Agrária de Coimbra, segunda classificada da Zona Norte/Centro.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?