GRUPO FOLCLÓRICO DE S.TORCATO FESTEJA OS SEUS 60 ANOS

Em sessão evocativa da data da sua fundação, o Grupo Folclórico de S. Torcato assinalou nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a passagem desta efeméride homenageando os antigos presidentes e diretores artísticos.

Numa sessão fortemente participada que contou com a Presença do Presidente da Câmara e do Vereador da Cultura, Bruno Fernandes, Presidente da Direção, destacou que “é nossa responsabilidade honrarmos este passado e demonstrarmos publicamente o orgulho que temos na nossa história, no caminho que percorremos até aos dias de hoje, caminho esse que nos motiva a continuar a defender a cultura popular, as tradições e os usos e costumes da época que representamos. No fundo, queremos continuar a defender as nossas raízes, a nossa identidade e as motivações que levaram aqueles obreiros iniciais a se juntarem e a criarem esta associação.”

Domingos Bragança realçou a importância deste Grupo na preservação da cultura popular e das tradições reafirmando que “S.Torcato tem motivo para se orgulhar das suas associações”.

Cumprindo o programa de comemorações, no próximo dia 4 de junho será realizada uma missa solene e uma tarde de festa no terreiro de S.Torcato com a atuação de vários grupos folclóricos.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?