GRUPO MAINTARGET ENTRE AS 100 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR

Um grupo empresarial que integra os colaboradores na gestão, através da criação de grupos de trabalho que discutem formas de melhorar as condições dos colaboradores, da estrutura e até da atividade, que tem até uma aplicação específica para fazer esta auscultação e em que até o edifício sede, construído em 2006, tem espaços pensados para o bem estar de quem lá trabalha.

.

A Maintarget opera no mercado das telecomunicações e energia. Começou como uma pequena empresa familiar, num ramo completamente distinto. Há 35 anos (completos no próximo mês de dezembro) a empresa iniciou a sua atividade na personalização de automóveis de todo o terreno. Embora permaneça familiar, hoje são os filhos do fundador, Eduardo Dias, que lideram a empresa, a dimensão e a ambição é outra. A Maintarget tem 317 colaboradores, 75 dos quais com formação superior, com uma média de idades de 33 anos. É uma empresa de millennials.

A empresa oferece aos colaboradores quase três mil horas de formaçaõ anuais e mimos como a happy hour, que permite que qualquer colaborador se ausente até quatro horas por mês do local de trabalho, sem qualquer justificação. A aplicação que avalia o estado de espirito da equipa, diariamente, no caso de a resposta ser negativa envia uma mensagem de correio eletrónico à gestão. Obviamente as respostas surgem rapidamente por forma a obviar os pontos negativos. Outro programa em funcionamento na empresa é o “Boleias”, que facilita as deslocações para o trabalho. Momentos como a recente celebração do São Martinho, em que uma tradicional vendedora de castanhas foi convidada a montar a seu assador no átrio da empresa, para os colaboradores fazerem um magusto, são frequentes.

96% dos colaboradores da Maintarget sentem orgulho em fazer parte da empresa

Isto traduz-se na prática por um grau de satisfação dos colaboradores de 92%, uma satisfação com o ambiente de trabalho de 90%, com a imagem da empresa de 93%, com o desempenho do grupo de 94%, para mencionar só alguns dos indicadores avaliados.

Estes e outros fatores terão pesado na balança quando a empresa foi avaliada pela revista Exame como uma da 100 melhores para trabalhar em Portugal. A eleição das melhores empresas para trabalhar é uma iniciativa desenvolvida pela revista Exame em parceria com a consultora everis e a AESE Business School. O estudo consiste numa análise multidimensional que conjuga aferição do índice global de satisfação do colaborador com o grau de atuação responsável da empresa perante a sociedade e prolonga-se por vários passos, num processo que se estende ao longo de quase meio ano.

O grupo empresarial Maintarget divide-se hoje em quatro empresas: a 4×4 e a Guimasete que operam no mercado das telecomunicações como agentes da MEO e da NOS, a Cepcom que além de operar neste mercado, como agente da Vodafone, também está no mercado da energia como parceira da EDP, e a Bestgest, uma empresa de serviços partilhados transversais ao grupo, que fornece serviços de recursos humanos, logística, gestão financeira e gestão de sistemas informáticos às outras empresas do grupo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?