GUIMARÃES APRESENTA 2º CONGRESSO INTERNACIONAL “AS CIDADES NA HISTÓRIA”

Em conferência de imprensa desta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Guimarães apresentou o programa do 2º Congresso Internacional “As Cidades na História”, subordinado ao tema “Sociedade”, evento de carácter histórico que decorrerá em outubro.

O congresso vai ser distribuído por cinco áreas temáticas: Cidade antiga, cidade medieval, cidade moderna, cidade industrial e cidade do presente.

O presidente da autarquia, Domingos Bragança, mostrou-se disponível para fazer tudo que seja necessário para que o congresso corra da melhor forma, lembrando que “Guimarães tem uma história feita a futuro. Quanto mais aprofundamos o conhecimento da cidade, melhor teremos uma visão de futuro. Por isso, temos de compreender a sociedade e os fenómenos históricos para não cometer os mesmos erros”.

Em 2017, pretende-se que o Congresso mantenha a sua identidade de partida, cuja primeira edição decorreu em 2012, abordando a evolução das cidades em contextos históricos e geográficos distintos, desde a cidade antiga à cidade do presente a caminho do futuro, com especial incidência nas cidades do mundo mediterrâneo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?