GUIMARÃES GANHA DUAS DISTINÇÕES EM CONCURSO “MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017”

A implementação do sistema PAYT no Centro Histórico de Guimarães valeu ontem ao Município duas distinções no concurso “Municípios do Ano Portugal 2017”.

A cidade foi distinguida com o prémio de Melhor Município Norte e Melhor Município do Ano em Portugal. A cerimónia de entrega decorreu no Fundão e o concurso foi promovido pela UM-Cidades, uma plataforma da Universidade do Minho.
“É um projeto que arrasta consigo a ousadia de inovar, a resiliência que é necessária para vencer as mudanças de comportamentos e, acima de tudo, o forte espírito de trabalho em equipa”, afirma Daniel Pinto, Administrador Executivo da VITRUS. Estes galardões vêm somar-se a outros já conquistados. Em 2014 o projeto PAYT venceu os Green Project Awards e em 2016, no mesmo concurso, ganhou uma Menção Honrosa pela sua implementação.
A VITRUS tem trabalhado de perto com os utilizadores da tarifa de modo a perceber as suas dificuldades e tem acompanhado a adoção gradual de comportamentos mais ecológicos, trabalhando sempre com o propósito de sensibilizar e consciencializar a
comunidade para a educação ambiental.
“Guimarães está sempre na linha da frente para abraçar projetos complexos e desafiadores. Guimarães está de parabéns, estamos todos de parabéns.”, refere o administrador. Sublinha também a importância de toda a equipa envolvida neste projeto que, ao longo do tempo, trabalhou com empenho, dedicação e profissionalismo. “Quando se acredita convictamente, quando se tem a nosso lado
gente inspiradora, quando temos gente no terreno que se apaixona pelos desafios, tudo é possível.”, afirma Amadeu Portilha, Presidente da VITRUS AMBIENTE.

Daniel Pinto deixou também uma palavra de “agradecimento a todos os moradores e comerciantes do Centro Histórico que são
fundamentais para o sucesso deste projeto”.
Os prémios Municípios do Ano Portugal 2017 tem como objetivo “dar a conhecer e premiar as boas práticas através projetos que tenham tido um impacte positivo e significativo na comunidade”.

Em 2018, aquando da sua quinta edição, será Guimarães a receber e organizar a cerimónia de entrega de prémios.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?