GUIMARÃES DISTINGUIU MÉRITO DESPORTIVO

Numa organização da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre, a Gala do Desporto realizou-se no Multiusos de Guimarães, tendo no seu decurso sido atribuídos os prémios Homenagem, Carreira, Grande Prémio do Júri, Desporto Adaptado, Revelação e Atleta do Ano.

António Silva (Karaté Do) e Allan Cocato (Voleibol) foram distinguidos com os prémios Homenagem e Carreira, enquanto Nelson Silva (Cercigui) e aos adeptos do Vitória Sport Clube receberam o Grande Prémio do Júri.

A Gala do Desporto é um evento anual que pretende reconhecer e valorizar os jovens talentos desportivos do concelho de Guimarães.

Ulisses Dias (Jiu Jitsu – Vitória Sport Clube) e Flávia Ribeiro (Karaté – CS Brito) foram eleitos atletas do ano recebendo cada um deles uma bolsa de formação desportiva no valor de 2.500 euros, atribuída pela Câmara Municipal de Guimarães. Marcelo Pereira (Atletismo – NAT – Núcleo Atletismo das Taipas) e Maria Andrade (Atletismo – JUNI) foram eleitos pela Comissão de Avaliação os Jovens Revelação, beneficiando de um apoio de 2 mil euros. Carlos Diogo (Judo) teve o reconhecimento na categoria de Desporto Adaptado, além de uma bolsa de formação desportiva no valor de 2 mil euros, igualmente da responsabilidade do Município de Guimarães.

No decurso da Gala do Desporto, foram ainda destacados todos os agentes desportivos e entidades que alcançaram desempenhos desportivos meritórios e que mais se notabilizaram durante a época desportiva.

O evento, apresentado por Liliana Faria e Joaquim Mendes, foi abrilhantado com as atuações de GuimaGym, Zé Miguel e Smartini.

A Gala do Desporto visa apoiar o processo de formação desportiva dos atletas, encorajando-os à permanência no tecido desportivo local, através da atribuição de Bolsas de Formação Desportiva. Cada vez com mais títulos e mais prémios, os atletas e o tecido desportivo vimaranense demonstram a sua vitalidade e a sua performance desportiva, elevando o brilho deste evento, no qual se pretende reconhecer os melhores do desporto em Guimarães.

GALA DO DESPORTO | GUIMARÃES 2017

PRÉMIO HOMENAGEM

António Silva (Karaté Do)

PRÉMIO CARREIRA

Allan Cocato (Voleibol)

PRÉMIO DESPORTO ADAPTADO

Carlos Diogo (Judo)

GRANDE PRÉMIO DO JÚRI

Adeptos do Vitória Sport Clube

Nélson Silva (Cercigui)

PRÉMIO JOVEM REVELAÇÃO MASCULINO

Marcelo Pereira (Atletismo – NAT – Núcleo Atletismo das Taipas)

PRÉMIO JOVEM REVELAÇÃO FEMININA

Maria Andrade (Atletismo – JUNI)

PRÉMIO ATLETA DO ANO MASCULINO

Ulisses Dias (Jiu Jitsu – Vitória Sport Clube)

PRÉMIO ATLETA DO ANO FEMININA

Flávia Ribeiro (Karaté – CS Brito)

PRÉMIOS DE MÉRITO DESPORTIVO

Entrega de troféus a todos os clubes e atletas de Guimarães que conquistaram títulos de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?