GUIMARÃES DISTINGUIDA COM PRÉMIO NO ÂMBITO DA BIODIVERSIDADE

Na cerimónia de entrega de prémios que decorreu no Tallinn Creative Hub – Kultuurikatel, na Estónia, Guimarães recebeu a distinção pelo seu projeto P2GREeN, no âmbito da Biodiversidade, e que contempla um conjunto de ações integradas desenvolvidos pelo Laboratório da Paisagem de Guimarães e pela Câmara Municipal de Guimarães.

Ao longo de três dias, a capital da Estónia recebeu o Festival Internacional de Cidades, integrado no programa europeu URBACT que juntou mais de 230 cidades de 29 países de toda a Europa. A delegação vimaranense foi chefiada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães Amadeu Portilha e composta ainda pelo presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino e pelo diretor executivo, Carlos Ribeiro.

Do plano estratégico premiado fazem parte o projeto “Biodiversity GO! – Criação de uma Base de Dados de Biodiversidade”, o “Plano de Controlo de Espécies Invasoras”, o projeto de plantação de árvores autóctones, “Guimarães mais Floresta”, a criação de novas Rotas de Biodiversidade e ainda a construção de novos locais para observação de espécies, nomeadamente o já anunciado Centro Ornitológico na Montanha da Penha.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?