GUIMARÃES NO PONTO ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

A Câmara Municipal de Guimarães inaugura esta sexta-feira, 19 de maio, às 19h00, um novo certame que reúne num só espaço propostas de gastronomia, artesanato e literatura. Até ao dia 28 deste mês, o Parque das Hortas é o local da iniciativa “Guimarães no Ponto”, um evento com entrada livre, onde diariamente serão dinamizadas ações culturais, gastronómicas e literárias num espaço público com cerca de 12 expositores de cada área.

A mostra para o público em geral, que decorrerá na zona da Ribeira de Couros e do Parque das Hortas, recentemente reabilitados, aposta igualmente nos “food-trucks” para servir refeições ligeiras e petiscos. A nova iniciativa é ainda complementada com uma programação diversificada para atrair mais visitantes, estando a primeira noite reservada para a atuação musical de Mia Rose, esta sexta-feira, a partir das 21h30, enquanto para o último dia está reservada a transmissão em direto do jogo da final da Taça de Portugal entre o Vitória e o Benfica.

“O evento tem o nome de ‘Guimarães no Ponto’, porque o ponto está presente nas três áreas: na literatura como ponto ortográfico, na gastronomia no ponto de cozedura e no artesanato no ponto do bordado. Vamos ter apresentações de livros, conversas com autores, sessões de poesia, outras ofertas culturais e propostas musicais ao longo dos vários dias do evento, sempre num registo muito descontraído e próximo das pessoas, num espaço central da cidade. Também queremos que quem nos visita descubra este novo espaço da cidade e tenha uma nova leitura de usufruto do espaço público”, refere José Bastos, Vereador da Cultura da Câmara Municipal.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?