GUIMARÃESPASS: 11 ESPAÇOS NUM BILHETE ÚNICO

A Câmara Municipal de Guimarães apresentou hoje o “GuimarãesPASS”, um bilhete único que permitirá aos visitantes conhecer 11 espaços culturais da cidade, por um preço mais acessível.

Na apresentação do cartão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, José Bastos, vereador responsável pela Cultura, enalteceu um cartão que é “apelativo” e “equilibrado”, que vem “resolver” a tipologia de entrada das instituições vimaranenses.

“A Câmara não tem tutela de nenhum destes espaços, mas devido ao superior interesse para o turismo, assumiu os custos deste processo”, frisou José Bastos.

A partir do dia 01 de junho, este ingresso, que vai estar disponível nos espaços que dão acesso, nos pontos turísticos da cidade-berço e “online” conferirá ao seu portador, para além de um desconto de 47%, o acesso ao Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães, Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento, Museu da Cultura Castreja, Citânia de Briteiros, Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória de Guimarães, Palácio Vila Flor e Centro de Ciência Viva, bem como a possibilidade de adicionar a modalidade de viagem de ida e volta no Teleférico de Guimarães.

O objeto do “GuimarãesPASS” é contribuir para o aumento da permanência em Guimarães e facilitar o acesso aos pontos turísticos da cidade. O bilhete tem um custo de 15 euros, com a opção do teleférico a aumentar três euros, para o público em geral. Para maiores de 65 anos, Cartão Jovem e cartão de estudante o preço do cartão é de dez euros, no qual acresce 1,50 euros com a opção do teleférico. O cartão tem uma validade de quatro dias a partir do momento em que acede ao primeiro espaço cultural.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?