GUIMARÃES QUER FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO

Em Guimarães levantou-se um movimento no sentido de acolher o próximo Festival Eurovisão da Canção, porém, não é caso único, Faro e Santa Maria da Feira também já mostraram vontade de organizar o evento.

Salvador Sobral acabou de ganhar o Festival  Eurovisão da Canção, com a música “Amar Pelos Dois” a fazer sucesso além-fronteiras, e já se pensa na realização da próxima edição do concurso, em 2018. Nuno Artur Silva, administrador da RTP, disse ao Mais Guimarães que era “prematuro” avançar com detalhes, embora a organização oficial do evento, que não compete `RTP, mas sim à União Europeia de Radiodifusão, já tivesse manifestado o interesse de que  o festival viesse a realizar-se no Meo Arena, em Lisboa. O mesmo responsável afirma que, “é claro que Lisboa é uma das fortíssimas hipóteses”.

O concurso público tem sido o meio de escolher a cidade organizadora em outros países

Nos últimos cinco anos todos os países que organizaram a final do Festival  Eurovisão da Canção abriram um concurso público para escolher o local. Foi o que aconteceu em 2012, depois de a Suécia ter ganho o festival: foram três cidades a concurso e, no final, Malmö, a terceira maior cidade sueca, sagrou-se vencedora. Nas edições seguintes aconteceu a mesma coisa na Dinamarca, na Áustria, na Suécia novamente, e na Ucrânia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?