GUIMARÃES TEM A MAIOR DELEGAÇÃO PORTUGUESA NA HEIMTEXTIL

São 43 empresas do concelho de Guimarães, entre as 83 que representam Portugal na maior feira de têxteis-lar e hotelaria do mundo, que se realiza em Frankfurt, na Alemanha, entre 9 e 12 de janeiro.

Junto destas empresas, está, pelo segundo ano, o projeto “Guimarães Marca”. O vereador Ricardo Costa salienta a importância deste evento para o setor: “ esta é a principal feira mundial para o têxtil-lar, e mais de 50% das empresas portuguesas aqui representadas são de Guimarães. Está aqui a nata das empresas vimaranenses”. O vereador lembra a importância desta feira como “porta de acesso” a todos os mercados mundiais.

Este ano, pela segunda vez o projeto “Guimarães Marca” também marcou presença nesta feira, acompanhando as empresas vimaranenses. Entre as 43 empresas do concelho presentes neste certame, 16 fazem parte do projeto. “Embora haja outras, também presentes na feira, que já mostraram interesse em participar e só por questões de detalhe ainda não o fizeram este ano”, afirma Ricardo Costa. O stand do“Guimarães Marca” pretende, assim, ser um ponto de encontro das empresas que aderiram a este programa lançado pela Câmara Municipal e que pretende afirmar e promover o tecido económico e cultural do concelho.

As tendências da Heimtextil foram, pela segunda vez, este ano, apresentadas em Guimarães, “isto sublinha a capacidade que tem havido de influenciar a organização deste evento e a importância que é dada ao tecido empresarial de Guimarães nesta área pela maior feira do mundo”, lembra o vereador. Isto fez com que empresas de  diversos pontos do mundo, que vão estão agora nesta feira, tenham passado previamente por Guimarães para conhecer as tendência.

Segundo Ricardo Costa, Guimarães está agora um passo mais à frente: “estamos a trazer os clientes e fornecedores daas nossas empresas a Guimarães, no Home Fashion Week, que se vai realizar em junho, na Pousada de Santa Marinha, nesta missão, em 2017, estiveram 200 pessoas”.

Ainda segundo Ricardo Costa, no primeiro dia de feira, apesar de se tratar de um dia mais dedicado a visitas oficiais, “já se regista uma forte afluência de empresários aos stands para fazerem negócios, pelo que se espera que se venham a ultrapassar os 69 mil visitantes de 2017”.

Neste primeiro dia da maior feira internacional de têxteis-lar e hotelaria os empresários portugueses receberam a visita do ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, e do embaixador de Portugal na Alemanha João Mira Gomes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?