GUIMARÃES TEM ACADEMIA DE GINÁSTICA “AMIGA DO AMBIENTE”

Edifício amigo do ambiente será local de prática desportiva. Está situado perto do Parque da Cidade, nas imediações da Escola Santos Simões. 

A Câmara Municipal inaugurou este sábado, 24, perante um pavilhão cheio, a Academia de Ginástica de Guimarães, um edifício ambientalmente de “referência”, construído com materiais inovadores, tecnologia de ponta e um elevado grau de eficiência energética, ao consumir a energia produzida pelo próprio imóvel. Localizado perto do Parque da Cidade, nas imediações da Escola Santos Simões, o equipamento integrará o processo de candidatura que Guimarães vai apresentar a Capital Verde Europeia 2020.

“Este é um sonho tornado realidade. É um edifício para todas as modalidades da ginástica, uma casa para futuros campeões”, sublinhou Amadeu Portilha, vereador do desporto da Câmara Municipal, depois de solicitar um minuto de silêncio em memória da Engenheira Paula Neto, que foi adjunta da direção técnica da empresa Costeira SA que participou na obra.

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, lembrou que a última inauguração de uma infraestrutura nacional de ginástica aconteceu há 17 anos na Maia para justificar o “ato de coragem e de visão” do município vimaranense. “É um exemplo para o país e dá dimensão à cidade”, disse.

Já Domingos Bragança frisou que a Academia é um edifício de “referência ambiental” e que a ginástica “está a crescer em Guimarães”. O Secretário de Estado do Ambiente, José Mendes, também marcou presença na cerimónia inaugural e deixou elogios à tecnologia ambiental num edifício carbono zero, que abre uma “nova página desportiva na cidade”.

A inauguração contou ainda com uma demonstração o clube de ginástica de Guimarães, Guimagym, e de vários atletas nacionais de ginástica.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?