GUIMARÃES VAI TER PARQUE DE PATINAGEM

O novo parque de patinagem vai ter uma pista de velocidade e uma pista de iniciação.

Um skate parque, uma pista de patinagem com capacidade para competições nacionais e internacionais, pequenas infraestruturas de apoio à patinagem artística e uma pequena pista de iniciação – eis as novas valências do parque da cidade de Guimarães, que vão estar em funcionamento ainda este verão.

“É na criação de novas modalidades e na diversificação de oferta desportiva que se alarga de recrutamento de atletas e, desta forma, permite um desenvolvimento desportivo mais efetivo em Guimarães”, assinalou o vice-presidente da autarquia, Amadeu Portilha, vereador responsável pelo desporto.

A zona da pista de patinagem de velocidade vai ter uma “oval de 200 metros de diâmetro que permitem competições nacionais e internacionais da modalidade, de acordo com as regras das federações nacionais e internacionais, que vai consentir desenvolver uma nova modalidade no concelho”, acrescenta o vereador.

Para o apoio infraestrutural da modalidade, a autarquia conta com o pavilhão do Vitória, “evitando”, desta forma, “duplicar investimento, quando já existe uma área desportiva de excelência”. “Vamos fazer pequenas infraestruturas de apoio à patinagem artística e uma pequena pista de iniciação”, disse.

Amadeu Portilha recorda que esta é uma modalidade “pouco praticada” na cidade-berço, sobretudo, “por falta de condições”. “Há muita gente que gosta de patinar, mas não há nenhum espaço para que o possa fazer em segurança”, concluiu. Este vai ser o terceiro parque do país com estas caraterísticas. Apenas Lisboa e Madeira possuem neste momento parques de patinagem de velocidade.

De referir que o “Skate Parque”, que estava previsto para aquele espaço, vai ser construído nos terrenos do parque da cidade. A autarquia pretende terminar o parque de patinagem e o parque de skate ainda neste verão.

O executivo aprovou hoje a construção do parque de patinagem num terreno propriedade do Vitória, onde estava localizada as antigas piscinas do clube, no âmbito de um acordo para a concessão de utilização privativa de bens do domínio público e constituição de direito de superfície

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?