GUIMARÃES VAI TER UMA ÁREA DE SERVIÇO PARA AUTOCARAVANAS

A Câmara Municipal de Guimarães começa a construir na próxima terça-feira, 09 de maio, uma área de serviço para autocaravanas, que ficará situada na zona das Hortas, na Rua Bernardino Jordão, perto do Teleférico de Guimarães. Com um prazo de execução de dois meses, a empreitada, cujo valor é de 18 mil e 300 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, tem como objetivo a criação de condições necessárias ao turismo itinerante (autocaravanas), utilizando uma área de estacionamento existente naquele local.

A superfície está organizada para albergar duas viaturas de caravanismo, paralelas ao arruamento e separadas a partir de um passeio e de uma barreira vegetal para proteção e privacidade dos seus utilizadores. Os lugares a criar terão uma plataforma com uma dimensão de 3×8 metros, dotados de grelhas para recolha de águas, perpendiculares ao arruamento, sendo ainda construídos dois blocos formados por três áreas distintas.

Um dos espaços é constituído por torneira com água potável para abastecimento dos depósitos da viatura e lavagem de utensílios, com uma pequena banca de apoio. O segundo espaço inclui um depósito para lixo, com recipientes individuais para separação de resíduos e reciclagem, enquanto a última área destina-se à limpeza e despejo das cassetes da casa de banho, com uma torneira e uma pia cónica, com tampa de fácil abertura.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?