HOSPITAL “ASSINA” POR DOIS ANOS COM O VITÓRIA

Protocolo de cooperação entre as duas entidades assinado esta sexta-feira prevê tratamento dos atletas em várias especialidades médicas do Hospital.

O Vitória e o Hospital da Senhora da Oliveira assinaram hoje um protocolo de cooperação, no Estádio D. Afonso Henriques, com a duração de pelo menos dois anos.

Este protocolo tem como objetivo principal a prestação de serviços de saúde diferenciados, compreendidos na especialidade de Medicina Desportiva, por parte do Hospital aos atletas do Vitória, nomeadamente na realização de exames auxiliares de diagnóstico, atos cirúrgicos e consultas de especialidade. O HSOG designou também uma equipa multidisciplinar de especialistas que irá acompanhar e monitorizar os tratamentos prestados aos atletas, tendo já sido realizados os exames da pré-época.

Presentes na cerimónia Júlio Mendes, presidente do clube, e Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, congratularam-se pelo acordo.

“Mesmo sem a existência do protoloco, sempre que temos tido a necessidade de recorrer aos serviços públicos do hospital, temos tido sempre uma resposta pronta de muita qualidade”, afirmou Júlio Mendes.

Já Delfim Rodrigues lembrou que o Hospital está “afirmado, em termos do Serviço Nacional de Saúde, e é também acreditado internacionalmente, em termos globais, e, em muitos dos seus setores de atividade, sendo em muitas áreas sensíveis do tratamento uma referência europeia”.

O acompanhamento será realizado para os atletas do Vitória vinculados por contrato profissional de Futebol, um universo estimado de 60 atletas.

A Medicina Desportiva é uma área que o Hospital pretende desenvolver, respondendo às necessidades da população que, cada vez mais, pratica desporto. Sendo a prática moderada de desporto um conselho básico em saúde, ajudando por exemplo na prevenção de várias doenças, o Hospital tem como objetivo criar um Centro de Medicina Desportiva a médio prazo. Um Centro com resposta de tratamento multidisciplinar e também formador, apoiado em várias especialidades médicas, cujo primeiro passo é a assinatura deste protocolo com o Vitória.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?