HOSPITAL ASSOCIA-SE AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães junta-se às comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental no próximo dia 10 de outubro. Será realizada uma conferência no auditório do Hospital.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, através do seu Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, vai juntar-se às comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, no próximo dia 10 de outubro, que é lembrado anualmente pela Organização Mundial da Saúde. Para tal irá realizar uma conferência no auditório, com início pelas 10h00, sobre “Burnout em contexto laboral”. No final da conferência haverá um momento musical proporcionado por Neno, cantor e antigo futebolista. A palestra é aberta a toda a comunidade e de entrada livre.

A propósito do tema, os psiquiatras do DPSM referem que “durante a vida adulta, uma grande proporção do nosso tempo é passado no trabalho. Desta forma, a nossa experiência no local de trabalho é um dos fatores determinantes no nosso bem-estar geral. A influência do stress laboral na saúde mental é bem conhecida, sendo que um ambiente de trabalho negativo pode conduzir a problemas de saúde físicos e mentais, abuso de substâncias ou álcool, absentismo e diminuição da produtividade. A depressão e a ansiedade são as perturbações mentais mais frequentes e têm grande impacto no funcionamento da pessoa. Contudo, segundo a Federação Mundial para a Saúde Mental, a maioria dos trabalhadores escondem a sua doença por medo do estigma e da discriminação”.

O tema proposto pela Organização Mundial de Saúde para este ano nas comemorações do Dia da Saúde Mental é “Saúde Mental no Local de Trabalho” e tem como objetivo alertar para o “burnout” laboral e promover práticas de trabalho que contribuam para uma boa saúde mental.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?