HOSPITAL CELEBRA O DIA MUNDIAL DO RIM

O dia conta com várias atividades com doentes e informação sobre os tratamentos proporcionados onde também é sublinhada a necessidade de manutenção de um estilo de vida saudável.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães lembra o Dia Mundial do Rim que se comemora hoje, dia 9 de março. A este propósito, o Serviço de Pediatria do Hospital, de acordo com o tema mundial escolhido para este ano, “doença renal e obesidade”, agendou várias atividades com entidades da região que decorrem na semana de 06 a 12 deste mês. Destaque para uma aula de ginástica com as crianças e pais da Consulta Externa, realizada no dia 08 de março, com a colaboração de alunos e professores do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, onde “a sensibilização para a manutenção de um estilo de vida saudável foi um dos objetivos”, o Serviço “participará ainda em sessões de esclarecimento em várias outras escolas da região durante a corrente semana”, lê-se em nota de imprensa.

No mesmo sentido, o Serviço de Urologia do Hospital informa a comunidade que os rins, órgãos nobres por natureza, têm, entre outras, as funções de depuração corporal de substâncias desnecessárias ao organismo, a produção de hormonas e o auxílio na produção dos eritrócitos. “Pode mesmo considerar-se que os rins são um dos órgãos mais atendidos e queridos nesta especialidade médica. São múltiplas as patologias do foro da Urologia que podem afetar os rins, desde as benignas [litíase urinária, tumores benignos, infeções urinárias] às malignas [tumores do parênquima renal ou do urotélio]”, pode ler-se na mesma fonte.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?