HOSPITAL DE GUIMARÃES ALARGA SERVIÇO DOMICILIÁRIO

Serviço passou a ser prestado todos os dias, das 08h00 à meia noite. Trata-se da visita de enfermeiros ao domicílio do doente, dando continuidade aos cuidados prestados no Hospital.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães alargou o horário de funcionamento do seu serviço de hospitalização domiciliária. O Hospital passou a prestar este serviço todos os dias, das 08h00 à meia noite, quando até agora apenas era prestado nos dias úteis, entre as 08h00 e as 20h00. A experiência do Hospital já permitiu internar no Hospital e concluir o tratamento no domicílio a mais de 600 doentes, encurtando a estadia em cerca de 1 dia e os custos no Hospital, com plena satisfação dos doentes. No caso, trata-se da visita de enfermeiros ao domicílio do doente.

A Unidade Móvel de Apoio Domiciliário (UMAD) do Hospital de Guimarães entrou em funcionamento no ano 2014 contribuindo para otimizar a gestão das camas do Hospital. Proporciona cuidados no período pós agudo, possibilitando a recuperação do doente em ambiente familiar, através da deslocação de uma enfermeira, constituindo uma modalidade de cuidados de saúde complementares aos já existentes no Hospital.

A Unidade utiliza toda a tecnologia hospitalar compatível com o ambiente domiciliário e dá continuidade aos cuidados prestados no Hospital recorrendo a ações de promoção da saúde, tratamento da doença e de reabilitação.

Segundo fonte do hospital, os dados avaliados até hoje apurados, através de inquéritos de satisfação, possibilitam perceber que os indicadores qualitativos mostram uma satisfação elevada com o serviço, sendo que a totalidade dos doentes refere que recomendaria este tipo de prestação de cuidados no seu domicílio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?