HOSPITAL PASSA A TRATAR ATLETAS DO VITÓRIA

Protocolo de cooperação entre as duas entidades prevê tratamento dos atletas em várias especialidades médicas do Hospital. Será o primeiro passo para a criação de um Centro de Medicina Desportiva no Hospital.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) e o Vitória Sport Clube vão assinar um protocolo de cooperação amanhã, dia 18 de agosto, pelas 12h00, na sala de imprensa do Vitória, situada no Estádio D. Afonso Henriques. Este protocolo tem a duração de pelo menos dois anos e tem como objetivo principal a prestação de serviços de saúde diferenciados, compreendidos na especialidade de Medicina Desportiva, por parte do Hospital aos atletas do Vitória, nomeadamente na realização de exames auxiliares de diagnóstico, atos cirúrgicos e consultas de especialidade. O HSOG designou também uma equipa multidisciplinar de especialistas que irá acompanhar e monitorizar os tratamentos prestados aos atletas, tendo já sido realizados os exames da pré-época.

Segundo a nota enviada à comunicação, o Hospital “congratula-se por uma instituição com a grandeza do Vitória manifestar confiança no Hospital da Senhora da Oliveira e no Serviço Nacional de Saúde para prestar cuidados de saúde aos seus atletas. O acompanhamento será realizado para os atletas do Vitória vinculados por contrato profissional de Futebol, um universo estimado de 60 atletas”.

Na mesma nota pode ler-se ainda que “o HSOG e o Vitória são duas grandes instituições que elevam o nome de Guimarães pelo país e além-fronteiras, sendo que esta ‘fusão’ certamente ajudará ainda a uma maior amplitude da marca ‘Guimarães’”.

A Medicina Desportiva é uma área que o Hospital pretende desenvolver, respondendo às necessidades da população que, cada vez mais, pratica desporto. Sendo a prática moderada de desporto um conselho básico em saúde, ajudando por exemplo na prevenção de várias doenças, o Hospital tem como objetivo criar um Centro de Medicina Desportiva a médio prazo. Um Centro com resposta de tratamento multidisciplinar e também formador, apoiado em várias especialidades médicas, cujo primeiro passo é a assinatura deste protocolo com o Vitória.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?