HOSPITAL RECEBEU HOJE A NOVA VMER

O Hospital da Senhora da Oliveira recebeu hoje, numa cerimónia ocorrida no Hospital Doutor Fernando Fonseca, Amadora Sintra, a nova VMER vem substituir a que funcionou mos últimos dez anos. A nova viatura traz melhores condições técnicas para o socorro à população da região.

Segundo Delfim Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, afirmou ao Mais Guimarães, em outubro, quando a aquisição desta viatura foi anunciada pelo Ministro Adalberto Campos Fernades, esta VMER vem substituir a anterior que “tem 10 anos e 500 mil quilómetros”. Tratou-se de um investimento de cerca de 50 mil euros, fruto de um esforço tripartido entre o Hospital, o Ministério da Saúde e o INEM. Ainda segundo Delfim Rodrigues, “esta é uma viatura mais rápida e que vem munida de equipamento de ponta”. O presidente do conselho de administração do Hospital de Guimarães refere que a importância desta viatura “não é o simples socorro, trata-se de atuar na janela temporal estreita em que se pode melhorar o prognóstico da vítima quando chega à urgência”.

A aquisição de novas VMER pretende imprimir maior dinamismo, flexibilidade e eficiência ao Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?