HOSPITAL SENHORA DA OLIVEIRA ASSINALA DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães associa-se às comemorações do Dia Mundial da Saúde, amanhã, dia 7 de abril, com a organização de um conjunto de atividades ligadas ao tema da depressão, da infeção hospitalar, da Urologia e da atividade física e nutricional.

A Organização Mundial da Saúde definiu o tema «Depressão: Vamos falar!» como referência para as comemorações deste ano, por isto o Hospital organiza um ciclo de intervenções no auditório, a partir das 10h00, promovido pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. Os temas abordados serão «Depressão: epidemiologia, clínica, diagnóstico e tratamento» (Luís Fonseca), «O Suicídio na Depressão» (João Fonseca) e «Depressão: Diagnóstico precoce e Atitudes preventivas» (Emanuela Lopes).

A partir das 11h30 haverá uma outra sessão sobre o segundo ano do projeto «Stop Infeção Hospitalar», no qual o Hospital participa a convite da Fundação Gulbenkian. O programa tem início pelas 11h30 com a Sessão oficial de abertura (Delfim Rodrigues); pelas 11h40 haverá a apresentação do Projeto STOP Infeção Hospitalar (Conceição Silva); pelas 11h50 será abordada a evolução da implementação dos «Feixes de Intervenção» (Elementos dos Microgrupos do Projeto Desafio STOP Infeção Hospitalar); e pelas 12h30 será realizado o encerramento desta sessão (Cristina Ramalho).

Da parte da tarde, o Serviço de Urologia organiza o «I Curso de Urologia no Serviço de Urgência», também no auditório. Neste caso tendo destinatários específicos: urgencistas, médicos de família e internos do ano comum e onde foi necessária inscrição prévia.

A juntar as estas ações, a Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães realiza um conjunto de atividades, no átrio do piso 2, em parceria com o ginásio Solinca, relacionadas com a avaliação física e nutricional dos colaboradores do Hospital e com sessões de alongamento nos seguintes horários: das 8h30 às 10h30 e das 12h30 às 14h30. De referir que estas atividades, apesar de também se realizarem no dia 7, têm lugar já a partir do dia 5 e 6 de abril nos mesmos horários.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?